Legix

Ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Priberam e a Faculdade de Direito todos os seus utilizadores têm acesso à LegiX – www.legix.pt – pesquisa e consulta de informação jurídica, no campus.

Na sequência do novo confinamento, a Priberam decidiu flexibilizar esse acesso permitindo que este seja feito, em qualquer lugar, recorrendo à sua conta @campus.ul.pt ou @edu.ulisboa.pt, sendo o nome de utilizador no acesso ao Fénix.

Para isso basta que se registe essa conta na página https://www.legix.pt/pedido-de-acesso-gratuito-ao-legix-para-estudantes-universitarios/.

Note que nesse formulário deve escolher uma nova palavra passe exclusivamente para acesso à LegiX, não utilizando a mesma que usa no Fénix, por razões de segurança.

Receberá um email, para finalizar o registo, na caixa associada à sua conta, à qual pode aceder via https://webmai.campus.ul.pt ou https://webmail.edu.ulisboa.pt

Depois de concluído o registo, pode aceder à LegiX no seu PC, tablet ou telemóvel, independentemente do local em que se encontra. Na LegiX irá encontrar toda a informação necessária para prosseguir os seus estudos, como, por exemplo, os mais de 1500 códigos e diplomas fundamentais em PDF em dezenas de áreas do Direito.

O período de acesso é até 31/7/2021 podendo-se renovar com a proximidade da data.

 

X