Gabinetes de Investigação


Gabinetes de Investigação

A Biblioteca possui 11 gabinetes de investigação destinados ao estudo e investigação e em especial para a realização de trabalhos académicos que exijam temporariamente a consulta continuada de diversos volumes.

Os gabinetes são partilhados por dois investigadores em simultâneo.


Destinatários

Alunos de 2º e 3º ciclos, docentes e investigadores convidados da FDUL.

Gabinetes de investigação

Inscrição e reserva

A reserva de gabinete de investigação deve ser efetuada mediante preenchimento de formulário e onde devem ser fornecidos os seguintes elementos: identificação (nome, nº de aluno, ciclo), tempo de ocupação pretendido e indicação do objetivo da utilização.

A reserva de gabinete de investigação é válida por um período de 15 dias, renovável por igual período, no caso de não existirem utilizadores em lista de espera, não podendo ultrapassar o período de um mês.

Pode ser a feita a reserva de um dia completo ou meio-dia.


E-mail

> reservadegabinetes@fd.ulisboa.pt

Proceda à reserva de gabinete de investigação no Balcão de Atendimento e Referência ou através de e-mail.


Regras de utilização

As condições de utilização dos gabinetes de investigação estão definidas no Regulamento da Biblioteca da Faculdade de Direito.
São aplicadas aos utilizadores dos gabinetes de investigação as normas gerais definidas pelo Regulamento da Biblioteca.


Horário

O horário de utilização dos gabinetes de investigação é coincidente com o horário da Biblioteca: 09h00m-22h00m

Qualquer gabinete que tenha sido reservado e não ocupado até uma hora depois da hora marcada, poderá ser disponibilizado a utilizador diário que o requeira.

O utilizador com reserva pode consultar e manter obras do fundo bibliográfico da BFDUL no gabinete, até um máximo de 6, excluindo-se publicações periódicas e obras em exposição nos Pisos 0 e 1 da Biblioteca, as quais devem ser devolvidas à Sala de Leitura no próprio dia da consulta.

X